segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Primeira mão - SUPOSTA DISPUTA ENTRE LADY GAGA E KATY PERRY

Katy Prism
Katy Perry (foto Reprodução da internet)

Esqueça o verão de 2013, nós já sabemos o placar: Robin Thicke 1, World 0. O verdadeiro confronto do ano está surgindo no horizonte, quando duas das maiores estrelas do planeta, caíram de cabeça em uma batalha pela supremacia pop. Estamos falando, é claro, sobre Katy Perry vs Lady Gaga. O A-POP-calipse.
há alguns que vêem como algo mais. Esqueça a mera coincidência ou estratégia corporativa, isso pode ser pessoal. “O momento, provavelmente é intencional”, disse Nicole Sia, editora-chefe do SPIN. “Acabei de ver Katy Perry de Part of Me, em uma premiação em que esta ganhou um prêmio, e ela está nos bastidores e Gaga passa parabenizando, mas está jogando sua sombra de alguma maneira. Então eu acho que vai ser um confronto.”
Claro, vinganças pessoais a parte, tem que haver um vencedor. E quem vai sair por cima é um assunto de muito debate. As estatísticas certamente parecem favorecer Gaga, ela vendeu mais álbuns e singles, mas também é preciso considerar os acontecimentos recentes, que parecem favorecer Katy. Afinal, ela está saindo do sucesso histórico de seu álbum Teenage Dream, enquanto Gaga em Born This Way abriu tonalidade, porém não conseguiu se igualar as vendas do álbum The Fame.E depois há a questão de como cada estrela passou o ano passado: Além de seu relacionamento com John Mayer, Perry passou a maior parte dos últimos 12 meses preparando seu novo álbum, enquanto Gaga foi obrigada a cancelar a Born This Way Ball e desaparecer dos holofotes para se recuperar de uma cirurgia no quadril.
“Para mim, Gaga tornou-se mais uma artista performática do que uma estrela pop, e ela está trabalhando fora do quadro da sabedoria convencional, com o que se faz quando você é uma estrela pop. Katy ainda é a maior estrela pop tradicional, não inovadora ou idealista, mas sua música é mais provável de se conectar com o publico”, disse o Idolator editor associado da Sam Lansky. “Especialmente tendo em conta suas respectivas ausências ao público mainstream, a ausência de Gaga foi muito estranha, ela estava em uma cadeira de rodas de ouro, enquanto Katy, basicamente, saia para jantar com John Mayer”
“Katy é uma verdadeira estrela do pop, com uma incrível atração com o público e uma armada de artesãos do pop, ela é aquele tipo de artista pop espetacular”, Keith Caulfield, diretor associado da Billboard de gráficos e de varejo, acrescentou. “É interessante comparar a forma como Perry e Gaga escolheram para anunciar seus álbuns e singles: Katy dirige um caminhão de ouro em Los Angeles, entretanto Gaga aparece desgastada e com uma volumosa explicação sobre sua arte, sendo difícil tanto para Gaga fazer com que as pessoas ouçam sua música, tanto para Katy, que é apenas uma música”.
“Os fãs de Gaga são incomparáveis quando se trata de intensidade. Nenhuma outra estrela pop inspira a esse nível de fervor. Com ela, existe a situação de que as pessoas vão ouvir o single no rádio e, em seguida, sair e comprar o álbum,” Lansky disse. “Katy é quase o oposto, ela faz grandes canções pop, ela não está operando na mesma medida, o álbum de Gaga é, literalmente artpop, já Katy tem uma abordagem mais discreta, ela é uma artista, ela está fazendo música, é o que ela faz.”
“Quando se trata de seu primeiro single, dane-se o que Gaga fez ou que Gaga deixou de fazer”, disse Caulfied. “Se ela fizer um catchy de ‘Just Dance’ , poderia ser visto como um retrocesso, e se ela faz algo que deixou a desejar, possivelmente vai impedi-la de aumentar sua fanbase. Seria desnecessário dizer que Katy não tem esse tipo de problemas. ” Ou, para colocar em termos simples: “Se é algo único, Gaga colocara Katy Perry no chão”, Sia acrescentou. “Mas, se Katy Perry volta com Firework, Parte II, acabou.”
“Eu acho que é muito mais provável que Gaga terá a primeira semana de vendas mais fortes, mas eu acho que o primeiro single de Katy será melhor e seus singles posteriores continuarão a ter um melhor desempenho ao longo do tempo”, disse Lansky. “Especialmente quando o histórico da primeira semana de Gaga cair, enfim, eu acho que o álbum de Katy irá se identificar com o mainstream, onde Gaga vai ter um menor grau de ressonância.”
“Katy Perry é a cheerleader do pop, é divertida, é alegre e colorida, e é isso que as pessoas querem agora”, Sia acrescentou. “Gaga tenta transformá-lo em outra coisa. Ela quer fazer arte, eu acho que é ai onde ela se vê em apuros. Ela está tentando equilibrar, tentando ser comercial, mas ser uma transgressora vai prejudica-la. ”
Ainda assim, alguns estão à espera do julgamento. Afinal, ainda estamos a meses de distância do A-POP-calipse e tudo pode acontecer.
“Se eu tivesse uma bola de cristal” Caulfield riu. “Eu não sei se eliminaria algumas duvidas, é difícil dizer, talvez não seja uma competição, eu não acho que se trata de “quem é melhor do que a outra”.(base MTV)


Palavrinhas dos fãs via Facebook!

"Por que Katy se Caracteriza sua Diva?"
"Pelo fato da Katy me transmitir segurança, dizer que ela me ensinou a se destacar na multidão e não ser apenas mais um e sim um líder ou alguém que não leve a vida muito a serio, fora o fato da vida dela ter sido muito sofrida até chegar aonde está agora, ela é um sinal de superação para mim. amo ela Linda, carismática e canta super bem."

"E em Relação a "Gaga?"
"A eu gosto também da gaga sabe...
mais assim prefiro minha Katy! 
mas acho a Gaga inovadora também!
me transmite uma certa segurança em relação as minhas musicas, e acho as musicas dela lindas."

"E o que acha da Rixa entre Fãs das duas Cantoras?
"A acho uma P@###$.
Eu gosto das duas, prefiro a katy mais não tenho nada contra a "Gaga".
(palavras do Fã do interior do estado do Mato Grosso Do Sul, Matheus Hartmann)


Por que Lady Gaga se caracteriza sua diva?

"adoro ela!
tem um jeito que é impossível de se copiar!
muitas cantoras tentam mas nenhuma consegue!
a musica dela é forte! 
envolve, me leva a ser o que sou!
ela lutou muito e isso é muito lindo nela!
é ousada com seus looks!
nossa adoro de verdade minha Diva Gaga!

E em relação a "Katy?

Olha...
não sou fã dela mas admiro quem ela é!
as musicas são cheias de vida e tudo mais! 
ela pode até ser a rainha difusora do pop mas A Diva Master sempre será Lady Gaga!

E o que acha sobre a rixa entre os fãs das duas cantoras?

Não sou do tipo que quer impor meu bom gosto as outras pessoas!
acho que ficar brigando por isso é coisa de criança!
Sou Gaga... quem quiser ser que seja!

(palavras do fã da Capital Campo Grande, Luan Fernando Gonzales)

(O Valentino para Fuxico MS)


(foto MTV)










0 comentários:

Postar um comentário